8.9.12

A Coca é a minha melhor amiga desde (quase) sempre

Desengane-se quem pensou que eu era toxicodependente, os títulos às vezes podem mesmo enganar, ahahah! Just kidding, afinal de contas é sábado gente.


A verdade é que tenho uma almofada que se chama Coca (sim, Coca!), com a qual durmo desde os meus 2 anos, ou menos. Foi a minha madrinha que ma fez, é um quadrado perfeito de seda azul bebé, e digo-vos: não há almofada melhor! Eu passo a explicar a razão pela qual tem este nome supercurioso e que deixa sempre as pessoas a olhar para mim com uma sobrancelha levantada.
Eu era tão apegada à almofada que quando a minha mãe a queria lavar, eu não deixava. A porra da almofada demorava a secar e eu tinha de dormir a sesta à tarde, e ainda tinha a noite toda para dormir também. E a coisa sem A almofada não ia lá... É que não ia mesmo! Sabem quando os miúdos choram e se vêem as goelas? Pronto, não preciso de dizer mais nada. Então a minha mãe passava a vida a dizer: Ela está toda badalhoca. O que não era mentira nenhuma... Ora que o nome da minha querida almofada nasceu daí, do badalhoca. Porque eu ouvia isso tantas vezes que comecei a repetir. Falando eu ainda por meias palavras, para mim não era badalhoca, era Coca. Coca, com maiúscula por favor.
Ainda hoje a tenho, ainda hoje durmo com ela, ainda hoje se chama assim. E não tenho vergonha disso, levo-a comigo para todo o lado, sempre que vou dormir fora, sempre que a viagem é mais longa, sempre que vou de férias... Nem que seja para estar só a descansar um bocadinho, no sofá ou na cama. Já todos sabem o que a casa gasta. Na minha família fazem todos questão de pegar comigo: Oh Catarina, quando casares também vais levar a Coca? Mas é claro, ela até para o caixão comigo vai!

4 comentários:

Inês S. disse...

Ahahah que giro. Eu nunca me apaguei assim a nada. Mas é engraçado gostares tanto da Coca :)

Charlotte disse...

Que engraçado :) não é normal conhecer assim pessoas apegadas a algo de infância *

Anónimo disse...

Achei engraçado chamares Coca à almofada :b

- Cada uma custa 105 dólares. Com uma roupa "base". Todos os acessórios são à parte :)

Anónimo disse...

que giro :) eu nunca me apeguei a nada de infância :)